Como ocultar a barra de pesquisa da barre de ferramentas no Windows 10

A barra de pesquisa na barra de tarefas do Windows 10 pode ser uma ferramenta útil, mas também ocupa um espaço valioso na sua tela. Se você prefere um visual mais limpo ou simplesmente não usa a barra de pesquisa com frequência, veja como ocultá-la em poucos passos.



Passo 1: Clique com o Botão Direito na Barra de Tarefas

Comece clicando com o botão direito do mouse em qualquer espaço vazio na barra de tarefas. Isso abrirá um menu de contexto com várias opções de configuração.


Passo 2: Passe o Mouse Sobre "Pesquisa"

No menu que aparece, passe o mouse sobre a opção "Pesquisa". Isso abrirá um submenu com três opções: "Oculto", "Mostrar ícone de pesquisa" e "Mostrar caixa de pesquisa".


Passo 3: Selecione "Oculto"

Para ocultar completamente a barra de pesquisa, clique na opção "Oculto". Ao fazer isso, a barra de pesquisa desaparecerá da barra de tarefas, liberando espaço e deixando sua tela mais organizada.


Alternativa: Mostrar Apenas o Ícone de Pesquisa

Se você ainda quiser acessar a pesquisa rapidamente, mas sem ocupar tanto espaço, selecione a opção "Mostrar ícone de pesquisa". Isso reduzirá a barra de pesquisa a um pequeno ícone de lupa na barra de tarefas.



E aí está! Agora você sabe como ocultar a barra de pesquisa da barra de tarefas no Windows 10. Se você gostou dessa dica e quer aprender mais sobre personalização e otimização do seu sistema, continue nos acompanhando!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos e fique de olho para mais dicas úteis como essa!

Thiago N

Obrigado por sua visita!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem